domingo, 21 de novembro de 2010

A serpente e o pássaro

Certo dia o pássaro perguntou a serpente como ela conseguia suportar estar sempre andando abaixo dos outros animais, rastejando por todos os lados e sujeitando-se a ser pisada? A serpente com um sorriso malicioso, respondeu que não era necessário que ninguém a visse para que ela pudesse ser percebida, mas que bastava que a tocassem e assim tudo mudaria.
 Como podes ter coragem de fazer algo a qualquer ser neste mundo se todos nós somos ramificações de um mesmo ponto em comum no decorrer de épocas imemoráveis? Perguntou o pássaro com espanto.
Ao apertar os olhos e direcionar o olhar incisivamente para o pássaro ela disse: - Então me achas covarde por garantir minha integridade e ascendência nesse mundo que tanto defendes que seja de todos? Como sois patético e hipócrita, ou um grande inocente e cego! Eu sou assim, ataco se ofendida, rastejo para enganar meus inimigos e demonstrar impotência, mas diante deles eu me elevo ao ser desafiada. E ao contrario de você, não preciso usar os céus como refugio, quando se sabe que aqui na terra firme esta a sua verdadeira casa. Ou será que estou errada em relação ao seu ninho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário